Krabi: O Guia Definitivo

Sawadee kha! :)

Krabi é aquele lugar que se você colocou seu pezinho na Tailândia e curte paraísos com mar e paisagens incríveis que existem no mundo, não pode deixar de fora do roteiro! É uma ilha mais maravilhosa que a outra, praias com geografias de cair o queixo. Eu sou completamente apaixonada!

É uma província situada na costa do mar Andaman, no sudeste da Tailândia. Sua principal cidade também se chama Krabi, mais conhecida como Krabi Town. Ao Nang é o pedaço de praia mais famoso do continente de Krabi, e também, mas de jeito nenhum menos importante, a estilosa Railay Beach, rodeada por paredões rochosos, por isso só se pode chegar por via maritíma o que torna tudo mais charmoso. :)

A distância de Bangkok para Krabi é de aproximadamente 820 quilômetros. Krabi tem uma infinidade d coisa pra conhecer e/ou fazer. Inúmeras grutas e cachoeiras. É considerado um dos melhores destinos do mundo para escaladas. Mas o que mais atrai turistas para essa região é o incrível arquipélago com mais de 130 ilhas. São ilhas de areia branca, mares de água azul em todas as tonalidades, cristalina e muitos corais.

As principais ilhas são:

Ko Phi Phi (a mais famosa);
Hong Island (falo sobre ela nesse artigo);
Ko Lanta (falo sobre ela nesse artigo);
Ko Long;
Paradise Island;
Poda Island (falo sobre ela nesse artigo);
Chicken Island (falo sobre ela nesse artigo);
Tup Island (falo sobre ela nesse artigo);
Sii Islandentre entre tantas outras maravilhosas.

Muita gente tem dúvida se o melhor caminho para Ko Phi Phi é por Krabi ou Phuket. Sem dúvidas: Krabi! Além de Krabi ser muito mais acolhedor e organizado, existem vários outros destinos imperdíveis, fora Ko Phi Phi, que vou citar nesse artigo.

Quando ir para Krabi

De Abril até Outubro é a época molhada, onde ocorre as monções. Tente evitar. Os meses que mais chovem são Agosto, Setembro e Outubro.

De Novembro até Março é a época seca, a melhor época para conhecer as praias e ilhas dessa região. Porém em Novembro e Dezembro é normal ter uma fina chuva nos fins de tarde.

Beira Mar em Ao Nang Beach
Beira Mar em Ao Nang Beach

Como chegar em Krabi

Existe várias formas de chegar em Krabi, pode ser: Via aérea, marítima ou terrestre.

Dependendo de onde você estiver tem as três opções, duas ou uma. Não importa onde você esteja na Tailândia. É fácil chegar em Krabi, só precisa se planejar.

De Bangkok

De Avião

Você pode ir por várias compainhas aéreas, mas as que eu mais gosto, pelo preço e serviço oferecido, custo/benefício, são a AirAsia e a NokAir. Eu acho essa a melhor opção e os preços dessas empresas aéreas low cost são bem atrativos. O voo dura apenas 1 hora.

De trem e ônibus

O trem sai de Bangkok e vai a província de Surat Thani e de lá saí um ônibus para Krabi. É muito longo e demorado. Cerca de 13 horas. Se sair de Bangkok de ônibus, levará as mesmas 13 horas de viagem também. Site dos trens na Tailândia.

Estadia em Krabi

Krabi é um “hub” para quem quer ir as ilhas mais famosas do país. Tanto ela quando Phuket. Porém Krabi é uma cidade bem mais organizada, acolhedora e barata. Por isso, acho mais interessante.

Você tem basicamente três opções em Krabi:

Krabi Town

É uma cidade litorânea, porém todo o seu litoral é usado como porto e tem vários píeres ao longo dela, para os barcos de turistas e dos pescadores. Não tem uma faixa de areia para tomar banho de sol ou mar. Por isso, só indico a estadia nessa cidade se for por uma noite, para no outro dia ir para algum lugar interessante, ou voltar para casa.

Krabi Town
Krabi Town

Ao Nang

A segunda vez que fui para Krabi eu fiquei em Ao Nang, amei! Já falei anteriormente, é a praia do continente mais famosa do estado, e realmente, faz jus, super preparada para receber turistas, barraquinhas para fechar os tours pelas ilhas em praticamente toda esquina. Eu fiquei em um hotel, sem muito luxo, mas maravilhoso, quase beira mar e paguei uns 35,00 dólares, um quarto duplo. Ficava a 50 metros do mar. Uma orla com vários restaurantes, foi uma experiência ótima e bem melhor e mais tranquila do que a louca Phuket. :) Phra Nang Beach, é uma praia ao lado de Ao Nang e está entre as 25 melhores praias da Ásia (o que eu não concordo, digo logo!). Porém atrás da linda Railay Beach. Eu achei o mar e a praia de Ao Nang melhor. Super indico!

Hotel que me hospedei em Ao Nang Beach - Krabi
Hotel que me hospedei em Ao Nang Beach – Krabi
Calçada beira mar em Ao Nang Beach. Essa já é a avenida na rua da frente do hotel que fiquei
Calçada beira mar em Ao Nang Beach. Essa já é a avenida na rua da frente do hotel que fiquei

Railay Beach

Railay Beach é um lugar incrível, para quem curte uma tranquilidade e pra quem gosta quando a natureza fala mais alto que os homens, definitivamente você tem que conhecer! Principalmente se estiver no seu roteiro passar uns dias em Krabi. E nesse meu artigo sobre Railay Beach eu explico o porquê. De lá também saem barcos para os tours das 4 ilhas, 7 Ilhas e de Hong Island. Ou seja, não tem porque não conhecer. Uma praia super tranquila, rodeada de altos paredões rochosos e que só é possível chegar via barco. Cerca de 10-20 minutos saindo de Phra Nang Beach.

Eu fiquei no hotel Railay Great View Resort. Do lado leste. Adorei! Super tranquilo. Ele fica a 15 minutos de caminhada do centro principal na Railay East. Cada quarto é um bangalô com vista para o mar!

Sempre reservo Hotel por essas duas grandes empresas e nunca me deixaram na mão:

Procurar Hotéis pelo Agoda (site em inglês, porém muitas vezes mais barato) clique aqui
Procurar Hotéis pelo Booking (site em português) clique aqui.

VVista do meu bangalô em Railay Beach. Incrível! Só na Tailândia pra poder pagar por esse paraíso. :)
Vista do meu bangalô em Railay Beach. Incrível! Só na Tailândia pra poder pagar por esse paraíso. :)

Como se locomover em Krabi

Se você ficar em Krabi Town ou Ao Nang, a melhor forma é alugando uma moto. Você terá mais liberdade para conhecer não somente as praias próximas do seu hotel mas também descobrir alguns paraísos desconhecidos. Se não quiser alugar moto pode usar táxi e ônibus :)

Em Railay Beach, a pé, já que é bem pequena.

O que fazer em Krabi

Tem várias coisas, mas vamos ao que interessa :)

Tour para Ko Phi Phi

Eu não indico 1 dia de tour, pois você merece ficar hospedado nessa ilha maravilhosa e curtir tudo que rola por lá. O astral dela, o pôr do sol, o banho de sol em Ao Dalam, se, a noite, ainda tiver energias vá até a areia de Ao Dalam para ver os bares com show pirotécnicos e vários jovens dançando. Sentir e viver o clima dessa ilha. Mas se você não tem tempo o que não pode é ficar sem conhecer. =)

Acho Ko Phi Phi uma parada obrigatória para quem vai à província de Krabi, por isso escrevi um artigo completo sobre Ko Phi Phi.

Maya Bay em Ko Phi Phi Leh
Maya Bay em Ko Phi Phi Leh. Onde foi gravado o filme A Praia com Leonardo DiCaprio
Lugar para Snorkeling e Mergulho com cilindro em Ko Phi Phi Leh
Lugar para Snorkeling e Mergulho com cilindro em Ko Phi Phi Leh
O íncrivel ViewPoint da Ilha Ko Phi Phi Don
O íncrivel ViewPoint da Ilha Ko Phi Phi Don

Tour para as 4 Ilhas ou 7 Ilhas

É um tour que você pode fazer se estiver hospedado em Krabi Town, Ao Nang ou Railay Beach. Pode ser feito de speedboat ou Long Tail Boat. Esse long boat não é como Ko Phi Phi, que é pequeno para 8 pessoas no máximo, os Long Boat desse tour tem capacidade até para 90 pessoas. São um pouco mais lentos que o speedboat, porem é quase a metade do preço, acho que vale mais a pena. Eu não fiz esse tour, porque o dia que reservei para ele estava me recuperando de uma intoxicação alimentar. Pense! É fundamental levar Floratil para a Tailândia. :)

São 4 ou 7 paradas:

  • Poda Island: É uma ilha bem pequena e com água cristalina, muito lindo. Paga-se uma taxa para desembarcar, mas é irrisório o preço.
  • Chicken Island: Nessa ilha, são feitas duas paradas. A primeira para fazer snorkel e tirar fotos das pedras que deram origem ao nome da ilha. Os formatos das rochas lembram a figura de uma galinha. E a segunda parada na faixa de areia da ilha para almoçarmos.
  • Tup Island e Sii Island: São duas ilhas bem pequenas. Se estiver com maré baixa, dá para caminhar pela ilha e, se a maré estiver alta, a parada é perto da ilha apenas para fazer Snorkel. Eu adoro! Se você estiver cansado, porque já fez muito snorkel, pega o colete salva vidas e usa, te garanto que mal cansa e você não deixa de aproveitar.
  • Pranang Beach: Uma praia que fica em Railay Beach, muito linda, vale a pena alugar um caiaque por lá e conhecer outros pontos, que eu explico melhor no artigo dobre Railay Beach.
  • Tang Ming Island

Hong Island Tour

É imperdível! Vale muito a pena. Você pode fazer se estiver hospedado em Krabi Town, Ao Nang ou Railay Beach. Também pode escolher entre speedboat ou Long Tail Boat, e também é mais barato de Long Tail, a diferença é que você irá gastar no final 1 hora a mais no tour. Negocie o preço, geralmente eles colocam na tabela quase 20% a mais do que o preço que eles realmente vendem

São 5 paradas:

  • Daeng Island – É uma ilha só para mergulhar com snorkel, que está incluso no preço do tour, não tem faixa de areia, mas o mergulho é muito bom :)
  • Lading Island – É uma linda ilha, que eles param tipo numa baía que fica dentro da ilha. É nessa ilha que eles servem o almoço, está incluso no preço e achei uma delícia, fora isso é ótima para banho de mar, sol e lógico snorkel de lei :)
  • Lagoa Hong: É a terceira parada. É linda demais! porém o capitão do barco disse que não era bom para mergulhar porque havia muitas pedras, o que você pode fazer é caiaque, mas tem que pagar um adicional por isso, eu não paguei, mas deve ser muito bom;
  • Praia de Hong Island: É top demaaaais! Se você for de Long Boat, como eu fui, terá duas horas interinhas para curtir essa ilha. Aproveite tudo: tome banho de mar, de sol, tire fotos incríveis, faça vídeo para enviar para a família e também tire um tempo para relaxar e admirar esse pedacinho de paraíso do mundo. É uma unidade de preservação e não tem moradores, assim como Maya Bay em Ko Phi Phi. É bem maior que Maya Bay, por isso tem uma boa estrutura com banheiro e uma barraquinha.

Eu preferi fazer o Hong Island a 7 Ilhas, porque pelas fotos que vi e os relatos em outros blogs achei mais top a beleza natural da ilha.

primeira parada: Daeng Island. Só para mergulho com Snorkel
Primeira parada: Daeng Island. Só para mergulho com Snorkel
Segunda parada: Lading Island, é onde servem nosso almoço, o banho de mar é muito bom e a vista nem se fala!
Segunda parada: Lading Island, é onde servem nosso almoço, o banho de mar é muito bom e a vista nem se fala!
Tailandesinha curtindo o paraíso de Hong Beach
Tailandesinha curtindo o paraíso de Hong Beach
Incrível Hong Beach na Hong Island
Incrível Hong Beach na Hong Island

Dica: Se você só poder fazer 1 dia de tour eles tem um pacote para fazer as 7 Ilhas + Hong Island, é bem cansativo você ficará mais de 10 horas no barco, mas a noite poderá nadar com os plânctons luminosos!!!

Tour para Ko Lanta

Para quem tem tempo e quer conhecer tem um tour de 1 dia que eu vi em Krabi Town. Eu não fiz porque achei que as praias de lá eram tão belas como outras que estavam na minha lista como: Ko Phi Phi, Hong Island e Ko Tao. Porém tem um artigo de Carol no MochilãoTips que ela explica o que é legal fazer por lá, ela fala que mais bonito de lá são as praias que ficam no sul da ilha. O que eu aconselho é você alugar uma moto, porém, se você não tem habilidade, pode fazer de tuk tuk ou um passeio de carro, como ela fez. Você pode dar a volta na ilha toda. Ou ir direto ao que a ilha tem de melhor:

Ba-Kantiang Bay;
Nui Beach;
Nu Bay;
Klong Chak Beach.

Phra Nang Beach

É a praia mais famosa de Ao Nang, dá para caminhar pela orla, tomar banho de sol e de mar. Mas, pra falar a verdade, não achei a praia tão bonita. Não comparada com várias outras que existem na província. Como já citei anteriormente.

Pran Nang Beach
Pran Nang Beach
Romantic Road - Estrada que liga Krabi Town a Ao Nang
Romantic Road – Estrada que liga Krabi Town a Ao Nang

Had Yao Beach

Este é uma praia mais remota e distante. Tem poucos hotéis e resorts. Pouca comodidades. Tanto o mar como a areia da praia não se comparam a de Railay e das ilhas citadas anteriormente. Mas, se você quer um lugar bem calmo e tranquilo, esse pode ser o seu lugar. Fica a 38 quilômetros de Krabi Town.

Feira Noturna em Krabi Town

É uma feira que ocorre todas as noites em Krabi Town, porém no domingo ela é enorme. Vende de tudo, tanto roupas como souvenirs e tem uma praça de alimentação gigante ao ar livre e no meio várias mesas e um palco. É bem interessante.

Andar de Elefante

Eu não andei de elefante em Krabi, então não posso dizer se a fazenda trata bem esse animais lindos e fofinhos que são símbolo da Tailândia.

Onde comprar em Krabi

Em Krabi Town tem a feira noturna que vende vários artesanatos locais e, tudo o que você imaginar, pode encontrar nessas feiras de rua da Tailândia. Em Ao Nang também tem várias lojinhas perto da praia e por todos os lados. :)

Quanto tempo ficar em Krabi

Esse tópico é sempre complexo. Por isso que sempre digo: depende! Acho duas semanas um tempo bom. Mas se você como a maioria dos brasileiro só tem 1 mês de férias, para você fazer os tours mais famosos pelas ilhas e conhecer Ko Phi Phi acho que o ideal é ficar no mínimo 6 dias.

Valeu a pena ir para Krabi?

Sim. Demais!

Se você tiver tempo e disposição, acho muito mais interessante você passar 2 ou 3 dias em Ko Phi Phi, 3 dias em Railay beach. É mais cansativo, porém você aproveita mais os lugares.

E você, está pensando em ir para Krabi? Ficou alguma dúvida?

Se você já foi, tem mais alguma informação que você adicionaria a este guia?

Deixe um comentário que farei questão de responder a todos! :)

Até a próxima viagem!

Imagens: Arquivo pessoal 😉

28 Comentários

  1. Samuel Pereira

    Oi Raquel!!! Parabéns pelo site! Está ótimo, muito bem escrito e com muitas informações relevantes. Se puder me ajudar com algumas dúvidas, eu agradeço muito.
    Estarei na Tailândia em Janeiro e ficarei em Ao Nang. Como estou com o tempo apertado, não poderei me hospedar em Ko Phi Phi, sendo que terei que visitar Maya Bay partindo de Ao Nang. Pesquisei na net e descobri que há muitas empresas fazendo esse tour, porém nenhuma delas chega em Maya Bay mais cedo do que o normal, para evitar as multidões nesta praia. Se eu estivesse em Ko Phi Phi, poderia alugar um long tail boat e combinar com o barqueiro para sair mais cedo. Agora em Ao Nang, é possível alugar um long tail boat pequeno e ir direto para Maya Bay saindo mais cedo? Quanto tempo leva de Ao Nang para Maya Bay? Há a possibilidade de alugar uma lancha que é bem mais rápida, mas o preço é MUITO caro e longe do meu orçamento.

    Agradeço muito pela atenção!

    Samuel

    Responder

    1. Samuel,

      Muito bom planejar roteiro, sensação boa!

      Infelizmente não tem Long Tail Boat que faça a travessia de Krabi para Ko Phi Phi, fica longe.

      Realmente você terá que ir no barco grande e terá uma multidão lá, mas isso não irá tirar a beleza de Maya Bay.

      O que faz a viagem ser boa ou não é o espírito da gente. Ruim é não conhecer Maya Bay. :)

      Abraço e Vamos Partir.

      Responder
  2. Alessandra

    Ola Raquel!
    Estou planejando minha viagem a Thailandia – partindo da Australia. Pensei em escolher Krabi mas comecei a pesquisar agora. Nao sei a distancia entre a cidade e as praias, como devo fazer? Pensei em passar um dia na Krabi town e depois ir pras praias, mas qual eh o melhor jeito de ir (taxi, bus, etc)
    Obrigada pelas dicas!

    Responder

    1. Alessandra, tudo bem?

      Eu acho mais legal ficar em Ao nang, o clima é praieiro, você já está na praia e as diárias nos hotéis são quase o mesmo preço que Krabi Town.

      As praias de Krabi ficam a uma distância de 15km de Krabi Town, a melhor forma de fazer o trajeto é alugando uma moto.

      Abraço.

      Responder
  3. Ludmila

    Parabéns pelo seu blog Raquel. Estou indo para a Tailândia em Janeiro e já o li de cabo a rabo.
    Muito obrigada pelas dicas!

    Responder

    1. Ludmila,

      Que bom que o blog te ajudou com seu planejamento. :)

      Que a Tailândia seja mágica para você, assim como ela foi para mim.

      Abraço e Vamos Partir.

      Responder
  4. Wander Junior

    Oi Raquel bem demais? Gostei demais do seu artigo, me esclareceu mta coisa, estou indo em Janeiro e já estou organizando, vou ficar dia 4 e 5 em Koh Phi Phi e dia 05 msm volto pra Krabi e fico até dia 07 reservei um hotel em Krabi Town, porém vc falou que é melhor Ao Nang, vou rever isto. Mas gostaria da fazer o passeio das 7 ilhas e de Hong Island, com qual agência vc foi? Consigo comprar na hora ou vc acha que comprar antecipado pode ser melhor? Obrigado. Bjs

    Responder

    1. Wander,

      Bom é assim, se planejar com bastante antecedência. :)

      Se você puder cancelar seu hotél em Krabo Town, vale a pena, porque Krabi town fica a 17km de Ao Nang.

      Ao nang tem um clima de praia de veraneio, você já está na praia e as diárias nos hotéis são quase o mesmo preço que Krabi Town.

      Deixa para comprar os passeios de barco na Tailândia, você fica mais flexível e pode barganhar o preço. :)

      Eu comprei em um quiosque que ficava em frente ao meu hotel Zabava. Ela vendia vários tour.

      Perguntas importantes: preço e lotação do barco. Tem empresas com barcos pequenos e outros grande. O mais barato nem sempre é o mais legal. Eu gostei de ir no meu porque era relativamente “pequeno” a lotação acho que era 25 pessoas. Esse estilo de barco é bom.

      Abraço e Vamos Partir!

      Responder
  5. Ariovaldo

    Foram muito úteis seus comentários. Deixe aproveitar sua boa vontade: O que você sabe sobre Koh Lipi? Como chegar lá a partir de Krabi? É um bom lugar para ficar 2 ou 3 dias?
    Muitíssimo grato
    abs
    Ari

    Responder

    1. Ariovaldo,

      Eu não fui para Ko Lipe, infelizmente. Mas ela é incrível.

      Está na minha lista e com certeza irei na próxima vez que for a Tailândia. :)

      O Pier principal para você ir para Ko Lipe é Pak Bara, na província de Satun, o barco leva 1 hora e meia para chegar.

      Também pode ir de Krabi com duração de 4 horas no barco.

      Abraço.

      Responder
  6. Jani

    O melhor post que já encontrei sobre a Tailandia. Viajo no final de outubro (espero não pegar muita chuva) e tenho só 13 dias. Ainda estou montando o roteiro e seu site está ajudando muito a tirar váarias dúvidas. <3

    Responder
  7. Ana Sofia

    Olá Raquel.
    Sou Portuguesa e vivo na Alemanha… no proximo ano quero viajar até a Tailandia. Gostei muito das suas dicas e de todo o seu blog.
    Estava a pensar ir até Kabri, mas queria passar por Bangkok também, porem tenho umas perguntas e se me poder ajudar agradeco.
    Se eu vou para Kabri 3 dias e depois quero ir as ilhas phi phi e outras, tenho de ir de barco certo? Mas como faço com as bagagens, se para chegar ao barco tenho de andar um pouquinho dentro da agua até chegar nele? Eu fiquei na duvida que malas posso levar?!!!! Devo levar apenas uma mochila como os mochileiros ou posso levar uma mala de aviao grande???? Outra coisa… como voce fez com o dinheiro? Cambiou a onde? Voce fez reserva anticipada em todos os hoteis ou pagou no momento?? Agradeco sua atenção.

    Responder

    1. Ana Sofia,

      Que bom que o blog tem te ajudado. :)

      Na Tailândia eu indico viajar com mochilão e uma bolsa pequena de mão. Tem gente que viaja com mala grande, mas eu não indico. É muito cansativo fazer os trajetos com mala grande principalmente trajetos de barco que você terá que carregar a mala para o barco e tira ela do barco.

      De Krabi para Ko Phi Phi o barco é grande e tem um píer até o barco, não é necessário andar pela água.

      Os hotéis eu reservei antes de chegar, pelo Agoda, que na maioria das vezes tinha um preço melhor que o booking.

      Em relação ao dinheiro eu fazia saque da minha conta corrente pelo caixa eletrônico. Tem caixa eletrônico em todo o canto na Tailândia. Em Phi Phi Island também tem.

      Abraço e Vamos Partir. :)

      Responder
  8. claudia vieira

    ola =) gostei bastante das suas dicas! Irei pra lá no inicio de Dezembro. Pode me indicar qual a “empresa” por onde fez a Hong Island Tour? É que tenho lido em alguns blogs, casos de pessoas que foram “enganadas” e gostaria que isso não acontecesse. Como vi que a sua experiência foi optima, decidi perguntar =) Muito obrigada*

    Responder

    1. Claudia,

      Eu comprei em um quiosque que ficava em frente ao meu hotel Zabava. Ela vendia vários tour.

      Perguntas importantes: preço e lotação do barco. Tem empresas com barcos pequenos e outros grande. O mais barato nem sempre é o mais legal. Eu gostei de ir no meu porque era relativamente “pequeno” a lotação acho que era 25 pessoas. Esse estilo de barco é bom.

      Abraço e Vamos Partir.

      Responder
  9. LAURIELLE LIMA

    Oi, amei a sua descrição sobre os lugares. Ando sonhando com uma viagem para a Tailândia..rsrs!! Poderia fazer um guia sobre gastos na Tailândia?? Tipo..deslocamentos, alimentação, etc?! Obrigada!!

    Responder

    1. Laurielle,

      Realmente, Tailândia é um sonho.

      Boa ideia. Vou pensar em fazer um guia sobre isso.

      Seus gastos giram em torno de 30 dólares o dia, isso numa viagem sem luxo, com Albergue + alimentação + transporte dentro da cidade. Passeios são a parte.

      Abraço e Vamos Partir.

      Responder
  10. sandra

    Ola,

    li os relatos e estou em duvida sobre os passeios.
    Pergunta: os passeios sao para 4 ilhas, certo?
    Depois tem outro passeio que é pra Hong Island onde esta incluso 7 ilhas, é isto?

    grata pela atençao

    Responder

    1. Sandra,

      São dois passeios diferentes. E cada passeio você gastará uma manhã e uma tarde, praticamente o dia inteiro. Então se você quer fazer os dois precisa ter dois dias livres.

      Abraço.

      Responder
  11. sandra

    Outra pergunta que quero fazer é se em Railey é muito parado a noite.
    Nao tem vida noturna ?
    Nao somos de muita agitaçao, mas algo morto tbem nao gostamos …risos
    Em Railey tem centrinho tambem?

    grata

    Responder

    1. Sandra,

      Railay é bem paradão. É para quem quer curtir o mar, a natureza, fazer escaladas e a noite descansar para o próximo dia ou ir em um barzinho que tem lá a noite. Se você curte um agito maior, não recomendo. :)

      Abraço.

      Responder

  12. Olá, Raquel!

    Seu site está sendo muito útil e angustiante (num bom sentido), pois é tanta coisa para ver e tão pouco tempo. Eu e meu marido estaremos na Tailândia de 18/02 a 04/03/2016 (já excluindo os dias de viagem) e estamos ficando desesperados com a quantidade de opções e a falta de noção de “quais são as boas”. Nosso roteiro previa Phuket (4 dias inteiros), Koh Samui (2 dias inteiros), Koh Yao Noi (1 dia inteiro) e Bangkok (4 dias inteiros), sempre excluo os dias de trânsito entre cidades. Agora vi sua postagem e fiquei com uma enorme dúvida (e desejo) de incluir Krabi. O que você acha sobre substituir Phuket por Krabi? Vale apena? Em Phuket, o que mais nos interessou na verdade foram os passeios a Phi Phi, Nga, Ilhas Similan e Surin. Não somos baladeiros, embora seja legal ir de vez em quando, mas nosso turismo é mais “eco-cultural” (Galápagos, Yosemite, Stonehenge, Malta, etc.). Krabi ou Phuket? O que acha?

    Responder

    1. Glaucio, tudo bem?

      Essa angustia é muito boa. Bom que toda angustia fosse assim. :) Sempre que estou planejando meus roteiros, também sinto isso.

      Sempre digo que: não existe roteiro perfeito. Uma coisa pode ser boa para você e para mim não. É muito subjetivo, não é mesmo? Eu não curti muito Phuket. Mas as ilhas que tem perto de phuket, realmente são lindas.

      Eu curto ilhas pequenas, que dê para fazer tudo ou a pé, ou o principal, gosto de conhecer o dia a dia dos moradores. Phuket é a maior ilha da Tailândia, é enorme, e não tem aquele climinha de “ilha no meio do mar”. Tem um clima mais de cidade mesmo. Então é necessário carro para tudo e a melhor praia, eu não achei tão top. Mas como eu disse, foi a minha experiência, a sua pode ser melhor. :)

      Eu gostei muito de Krabi (Ao nang e Railey Beach) (e dos passeios de barco de lá) e Ko Phi Phi. Mas se você pesquisou bastante e acha que esse seu roteiro tem mais a ver com você: faça!

      Abraço.

      Responder
  13. Douglas Alves

    Boa tarde Raquel,

    Tudo bem?? Estamos pensando em conhecer Krabi e suas maravilhas. Porém estamos com um problema. O mês! Podemos ir em Abril. Você acha que sendo o primeiro mês das “aguas”, iremos enfrentar muita chuva?

    Parabéns pelo Blog.

    Responder

    1. Opa, Douglas,

      Que bom que o blog tem te ajudado. Fico Feliz. :)

      Como abril é o começo da época molhada, tem grandes chances de você pegar dias lindos. Conheço pessoas que foram em Setembro e pegaram dias bons.

      Eu tento ir nos melhores meses, não deixo de ir pros lugares que sonho em conhecer por conta do clima, só vejo como mais um desafio. :)

      Abraço e Vamos Partir.

      Responder
  14. Anderson Donas

    Olá Raquel! Adorei o seu post. Estou indo para a Tailândia em fevereiro. Ao total terei 20 dias de férias, porém quero deixar uns dias para Camboja e/ou Vietnã. Quero ficar alguns dias em Bangkok, Krabi e Phi Phi. Me falaram de Koh Tao. Então, sei que é difícil dizer, mas o que você recomendaria de dias em cada lugar considerando que terei uns 12 dias na Tailândia?
    Obrigado!

    Responder

    1. Opá, anderson,

      Roteiro é algo muito pessoal, pode ser que um lugar que achei maravilhoso, você não goste tanto assim. Porque tem muito a ver com nossos gostos pessoais.

      Todos os destinos da Tailândia são interessantes, depende mais do viajante, se quer mais calmaria ou agito.

      Com 12 dias dá para você fzer Bangkok – Ko Phi Phi – Ko Tao.
      Sendo 2 dias completos em bangkok, 4 em Ko Phi Phi e 4 em Ko Tao, 2 dias você irá “perder”porque serão de trânsito, faz parte, de um lugar para o outro.

      Se você tem vontade e pique, não deixe de ir. Você pode voltar para Bangkok de Ko Tao de barco, sem precisar voltar para Surat Thani.

      Abraço e Vamos Partir!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *